sexta-feira, 30 de outubro de 2009

GASTRONOMIA CAMPINEIRA

Campinas descobriu mais uma vocação nos últimos anos: a gastronomia. É surpreendente a variedade culinária da região. Segundo o diretor-adjunto de Gastronomia do CRCVB, Sérgio Rauen de Souza: “Aqui se faz de tudo, de culinária tailandesa a comida da roça, passando pela portuguesa, indiana, espanhola”. O numero de bares e restaurantes registrou o aumento de 21,9%.

De acordo com o levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas [ACIC] o numero de estabelecimentos passou de 2.362 para 2880 em Campinas. “Campinas tem vocação para gastronomia” afirma Sinval Dorigon, secretário de Comércio, Industria, Serviço e Turismo de Campinas.

CRESCIMENTO NO SEGMENTO Pág.. 11 – Metrópole – Campinas 25/10/2009

Laerte Martins, economista da ACIC, afirma que a renda per capita da cidade é de US$12 mil/ano, bem acima da média nacional que é estimada em US$ 9 mil anuais. “ Em Campinas investimento seguro e retorno bom é no segmento da gastronomia” diz o economista.

A GASTRONOMIA CAMPINEIRA trabalha por uma gastronomia mais forte na Região Metropolitana de Campinas, diz Calebe De Luca Bueno blogger da D LUCA EXPANSIONE que atua com TI DE MARKETING SOCIAL na expansão de negócios gastronômico de seus parceiros comerciais em Campinas desde 2007.

Nosso objetivo com a GASTRONOMIA CAMPINEIRA é buscar junto a secretária Municipal de Comércio, Industria, Serviços e Turismo:

  1. A Certificação das Cafeterias
  2. Festival Gastronômico de Campinas
  3. Campinas Te Espera [nome provisório]
  4. Novo Roteiro
  5. Selo Gastronômico

“Queremos fazer de Campinas uma referência gastronômica, mas temos que realizar o trabalho de forma sadia, organizada e bem trabalhada” ressalta Sinval Dorigon.

Pois bem,

BUONA FORTUNA! BUON APPETITO

by Calebe De Luca Bueno www.gastronomiacampineira.blogspot.com